terça-feira, 3 de novembro de 2009

Acredito que a pior desculpa para justificar um erro, uma mania, ou algo do tipo é:
"Sou assim, nasci assim, não vou mudar."

Ora, imagine se o mundo dependesse desta resposta?
Seriamos os mesmos sempre, desde a infância até a velhice. De certo modo, concordo que a essência não muda, que tem muita coisa que vem com a gente e morre com a gente, mas existem inúmeras coisas que sempre precisam ser reavaliadas.
Se nem mesmo o amor próprio resiste tanto tempo sem umas reavaliações, imagine o resto.
A cada instante somos surpreendidos por um novo pensamento, por uma nova notícia...
As percepções de ontem, já não são as mesmas de hoje, o que eu fui ontem, anteontem, já é memória..
Então como então alguém pode dizer que não é de certa forma "mutável"? Como pode alguém se habilitar a não mudar? Não abrir a cabeça pra novos horizontes?
Talvez ache isso, porque sempre fui aberta a novos conceitos, uma hora eu quero isso, outra eu quero aquilo.. é ruim ser assim, mas me permito a mudar.
Eu prefiro dizer o oposto que eu disse antes, prefiro ser aquela metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo !

Nenhum comentário: